top of page

5 AM Club | A ROTINA QUE MUDOU A MINHA VIDA




Conheci o 5 AM Club através do livro Manhãs Milagrosas em 2018.


Mãe de dois bebés, um com dois anos e outro de 6 meses. Sentia-me bastante perdida. Já não sabia quem eu era. O que queria fazer. O que podia fazer. Queria manter os meus projetos digitais, tinha o meu trabalho a full time no escritório e as tarefas que acarretam todas as famílias.


No final do dia sentia-me completamente exausta e sem tempo para mim.


Sentia falta de um tempo só para mim, para estudar, refletir, escrever e exercitar o corpo. Precisei de encontrar uma orientação e organização mental.


Quando li o livro de Hal Elrod fiquei interessada em experimentar o método. Sempre gostei de acordar cedo, como os meus filhos estavam a dormir melhor, deitavam-se cedo, decidi meter em prática o 5 AM Club. Aproveitei a altura menos propícia a doenças como gripes ou constipações, o inicio da Primavera, em março.


O método consiste em vários momentos durante 60 minutos:


  • Silêncio:  meditar, orar, refletir etc.;

  • Afirmações: Fazer ou escrever afirmações positivas;

  • Visualização: Imaginar ou projetar grandes sonhos, objetivos;

  • Exercícios: Alguma atividade física, alongamentos, abdominais, musculação

  • Leitura: Ler algum livro;

  • Escrita: Escrever reflexões e pensamentos.


Para não estar sozinha falei com uma comunidade de mulheres que abraçaram o desafio 5am club e criei um grupo no whatsapp para podermos partilhar a experiência. Na altura foi muito importante desenvolver esta disciplina, voltar a sentir-me organizada e focada nos meus projetos.


No final desse ano descobri que estava grávida de três meses de gémeas e elas nasceriam em novembro. As noites voltaram a ser complicadas e só mais tarde voltei a usar o método manhãs milagrosas para desenvolver os meus projetos e escrever o meu primeiro romance.


Organizar-me para acordar mais cedo permitia dedicar-me um bocadinho todos os dias em vez de não mudar rigorosamente nada dos meus hábitos. Eu queria empreender na internet e sempre precisei de estabelecer uma rotina de escrita e leitura para desenvolver conteúdo.


Com filhos é complicado, mas não é impossível. Eu não tinha uma rede de apoio, os meus filhos iam para o infantário, eu trabalhava cedo e no final do dia tínhamos a rotina de uma família numerosa.


Hoje em dia não acordo às cinco da manhã, mas acordo às seis para começar o dia com calma.


Consigo escrever ou ler e tomar o pequeno almoço em silêncio. Escrevo muito nos meus cadernos e faço a visualização para trabalhar a mente em relação aos meus objetivos e metas. Sou uma pessoa das manhãs. Deito-me cedo e gosto de me sentir motivação quando tenho disciplina. O exercício agora é feito no ginásio.



O 5 am club é um bom método para quem quer começar a criar hábitos em 2025. Uma excelente ferramenta de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. Ajudou-me muito a encontrar-me e a conectar-me comigo mesma.


Usei o método para criar o hábito da escrita e terminar os meus livros antes de toda a família acordar. É nessa altura do dia em que me sinto mais motivada e inspirada. Começar o dia com tarefas concluídas deixa-me motivada e com um sentimento de realização.


Valeu muito a pena conhecer o livro Manhãs Milagrosas e adaptar o método à minha nova rotina. Acho que o interessante é cada pessoa entender o que funciona consigo, experimentar algumas ferramentas e adaptar.


1 Comment


Unknown member
Dec 19, 2024

Eu também tento fazer os 6 passos, mas não consigo acordar tão cedo, não sou uma pessoa das manhãs... 😔

Like
IMG_4950.jpg

Cláudia Benedy

É autora de romances. Viciada em bibliotecas e livrarias. Nasceu em 1985, em Vila Franca de Xira. Vive em Alenquer, mãe de quatro filhos. 

bottom of page